Para casar: dicas de decoração para o seu casamento
Publicado em 05/05/2017
Quando o papo é decidir a “cara” do seu casamento, a gente já sabe que isso envolverá muitas coisas: desde o estilo da festa, até o centro de mesa dos convidados. Decorar o seu evento significa planejar todos os ambientes – a entrada, o altar, as mesas, o salão -, e se você quer algo ímpar e cheio de personalidade, precisa pensar em cada detalhe da festa como um diferencial.
Aqui vai uma verdade: dá para ter uma decoração de casamento mais simples, sem gastar tanto, mas que seja a sua cara (sim). A primeira coisa é guardar aquele velho ditado “menos é sempre mais”. É claro que tudo depende do seu gosto pessoal e de como você idealizou o seu evento, mas nem sempre apostar em mil e um decorativos é a solução.
Escolha um estilo para o evento, seja ele clássico ou supermoderno. Depois disso, você pode listar os elementos que gostaria em cada ambiente e delimitar os espaços da sua cerimônia. A entrada, por exemplo, é um dos pontos mais importantes – é por ali que passarão os convidados, os padrinhos e os noivos. Independente do lugar em que você escolher realizar o casamento (campo, igreja, salão), você pode apostar em paisagismos e arranjos florais.
Se você optou por um casamento na igreja, pode investir em um tapete para o corredor central e em vasos de flores ou buquês posicionados nas laterais dos bancos. Lembre-se: plantas trazem mais vida para o ambiente, por isso são sempre uma opção!
No campo ou ar livre, você pode apostar na grama como “tapete natural” e decorar com grandes arranjos de flores na lateral das cadeiras. Aqui vale atenção: busque um lugar que seja belo naturalmente. Assim, qualquer atrativo que você escolher para a decoração vai ser só um acréscimo. Aposte em lugares com boa luz natural. Se o seu casamento for durante a noite, use em lampiões, tochas ou velas, são puro charme.
Quer um altar decorado? Em casamentos ao ar livre, uma boa ideia é investir em arcos, cortinas de seda para um ambiente mais descontraído e romântico. Nessa cerimônia à beira mar, os noivos apostaram em uma cortina de tecido em volta da mesa para um casamento simples, mas cheio de personalidade. Viu só?
A decoração da festa envolve organização, enfeites, hall de entrada e outros ambientes que os noivos desejam criar, como local para fotos e pista de dança por exemplo. Nas mesas, pense em ornamentos que não atrapalhem a visão e conversa dos convidados durante o evento, como vasos de centro extremamente grandes. Vale investir em enfeites menores e delicados – os pequenos vasos de flores podem ser substituídos por vasos de madeira, por exemplo.
Em mesas maiores, a decoração não pode deixar a desejar e ficar “vazia”. Opte por guardanapos mais elaborados, que sigam a linha decorativa e os tons do restante da decoração. Olhe esta mesa de convidados: composta por tons rosé, flores e velas. Super-romântica. <3
Outra coisa que vale investir: mesa de doces! Posicione o bolo no centro da mesa e crie uma simetria. Invista em doces que sejam bonitos e gostosos, assim você conquista os convidados pelos olhos e paladar.
Agora que você já se inspirou, preste atenção no que não pode faltar (mesmo) na sua decoração de casamento:
Apenas algumas inspirações para o melhor dia da sua vida. Na hora de dizer “sim”, pode contar com a gente. <3
Fonte: Blog Italínea